Futebol

Gabriel Jesus revela motivo de ter trocado o Manchester City pelo Arsenal e fala sobre o ‘sistema’ de Guardiola

Publicidade



Em grande forma neste início de temporada na Europa, Gabriel Jesus deixou o Manchester City e se mudou para o Arsenal há poucas semanas. Na oportunidade, o camisa 9 recebeu críticas e muitos falaram que ele teria tomada uma decisão precipitada. Até aqui, porém, o atacante tem se destacado e acumulado boas atuações no Emirates Stadium.

Em conversa com a ESPN, Jesus falou sobre a mudança de ares e revelou o motivo de ter deixado o City. O brasileiro, cotado para disputar a Copa do Mundo, lembrou de Pep Guardiola e do ‘sistema’ no Etihad Stadium. Eu fui muito feliz no Manchester City. Não é que eu estava infeliz lá, mas também tive que aceitar a forma como o time queria que eu jogasse, e isso era algo claro”, iniciou.

Gabriel Jesus revela motivo de ter trocado o Manchester City pelo Arsenal e fala sobre o ‘sistema’ de Guardiola - 1
Gabriel Jesus tem correspondido bem no Arsenal. | Richard Heathcote/GettyImages

“O negócio era a forma que ele (Guardiola) entendia o futebol e o que ele queria. Aí vai de você aceitar isso ou não. Se você não aceita, é ‘obrigado’ e vamos embora para outro desafio”, continuou Gabriel Jesus, reforçando que o treinador do Manchester City tem suas ideias muito bem definidas e que já sabe o que quer para o time.

Eu aceitei por um momento, mas chegou um momento que falei: ‘Quero outra coisa para mim’. Agradeci, ‘obrigado por tudo’, ele entendeu e vamos embora.Gabriel Jesus.

Em seguida, o possível atacante do Brasil para a Copa do Mundo do Catar comentou sobre a chegada ao Arsenal e falou que é ‘tudo diferente’. Jesus ainda revelou conversa que teve com o treinador dos Gunners, Mikel Arteta.

É diferente aqui no Arsenal. É futebol diferente, são jogadores diferentes, formas diferentes de jogar. Lá no City era diferente. O atacante não pegava tanto na bola, é só você assistir aos jogos para ver. E, quando era para tocar na bola, não era o atacante, porque ele (Guardiola) acabava colocando um meia para vir buscar. Beleza, tudo bem. Então, decidi mudar [de time]. Conversei bastante com o Arteta sobre o modo de jogo, ele me conhece, eu o conheço, entendi o que ele queria de mim. Agora, estou solto em campo, jogando bola com um sorriso no rosto e tentando fazer meu máximo sempre.Gabriel Jesus

Formado no Palmeiras, Gabriel Jesus defendeu o Manchester City nos últimos anos, entre 2017 e 2022. Já no meio deste ano, o atacante se mudou para o Arsenal, que pagou cerca de 52,20 milhões de euros para tê-lo. Até aqui, ele soma oito jogos na nova equipe, com quatro gols e três assistências.

Fonte: 90min