Em 2020, o Fortaleza vai enfrentar um dos calendários mais pesados de seus 102 anos de história. Assim, a diretoria do Leão do Pici busca reforçar o elenco e dar boas condições para o time disputar o Campeonato Cearense, o Nordestão, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Sul-Americana da melhor forma possível.
De olho no mercado, o Tricolor Cearense pode buscar o lateral-direito Victor Emerson, do Paulista de Jundiaí-SP, equipe que briga contra o rebaixamento no Campeonato Série A3. O jogador é considerado fundamental no plantel do treinador Edson Fio. A informação é do site Futebol Interior.
Fortaleza só tem um lateral direito no elenco, o Tinga.
2019, o time passou o ano botando atacante no meio por ausência de meias.
Esse ano, estão trazendo o Luiz Henrique, do sub 20 do Flamengo…
Mas quem reclamar é corneteiro…
— Thiago Balada (@ThiagoCesar_99) January 7, 2020
O lateral de 19 anos é natural de Jundiaí e foi revelado pelo próprio Galo da Japi. Em 2019, Victor Emerson foi um dos destaques da campanha do título da 2ª divisão do Paulista, marcando 3 gols em 29 partidas. Na atual temporada, o atleta entrou em campo em apenas um confronto.
Foto: Thiago Batista / Esporte Jundiaí
Em entrevista ao Jornal de Jundiaí, o presidente da Paulista, Rogério Levada, falou sobre o interesse cearense e que não pretende liberar o jogador facilmente. “Está para chegar uma proposta do Fortaleza. Oficialmente, ainda não chegou nada. Ele somente vai ser liberado se eu gostar da proposta”, afirmou.
Atualmente, a equipe de Jundiaí é a lanterna da Série A3 do Paulista, com apenas um ponto somado em quatro partidas disputadas. Já o Fortaleza lidera o Campeonato Cearense e o Grupo A da Copa do Nordeste, e se prepara para estreia na Sul-Americana.
Fonte: 90min