O grande dia chegou. O Fluminense encara o Manchester City às 15h (horário de Brasília) desta sexta-feira (22) na final do Mundial de Clubes da FIFA naquele que pode ser o jogo mais importante da história do tricolor carioca. A decisão inédita para o time das Laranjeiras acontece justamente contra o atual campeão da Liga dos Campeões da UEFA em um jogão que não dá para perder — e que você vai poder conferir tanto pela TV quanto pela internet.
Apesar do óbvio nervosismo dos torcedores brasileiros, a equipe liderada por Fernando Diniz chega à final com uma vitória bastante consistente contra o Al-Ahly por 2 a 0 na semifinal. O time teve um primeiro tempo bem ruim contra os egípcios, mas controlou o psicológico e dominou a segunda etapa com bastante tranquilidade — e isso deve ajudar no embate desta sexta-feira contra o City.
يوم فلومينينسي pic.twitter.com/JfEfrpVo3B
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 21, 2023
Mas não vai ser apenas com o psicológico controlado que o Fluminense entra em campo nesta final. O tricolor conta principalmente com a experiência de jogadores como Cano, Marcelo e Felipe Melo para impulsionar os novatos na mesma medida que confia na assertividade e na fome de gols de seus garotos — com destaque para John Kennedy, sempre decisivo em partidas importantes.
Já do lado do Manchester City, a goleada por 3 a 0 sobre o Urawa Reds mostra a consistência e a força do time comandado por Pep Guardiola. E isso sem contar com seus principais jogadores, já que Kevin De Bruyne, Jérémy Doku e Erling Haaland estão fora do Mundial de Clubes da FIFA por causa de lesões.
It’s time for the #ClubWC final! 🌍👊#ManCity pic.twitter.com/EXf3qX9jww
— Manchester City (@ManCity) December 22, 2023
Por um lado, a ausência desses craques pode ser uma vantagem para o Fluminense, que terá um adversário sem força total. Por outro, a vitória do City sobre os japoneses mostra que o time inglês não é dependente desses jogadores para impor sua força.
Fluminense x Manchester City: prováveis escalações
Fluminense (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.
Manchester City (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson, Walker, Stones, Rúben Dias e Aké; Rodri, Kovacic e Foden; Bernardo Silva, Grealish e Julián Álvarez.
Fluminense x Manchester City: Onde Assistir?
A grande final do Mundial de Clubes da FIFA entre Fluminense e Manchester City terá transmissão em TV aberta pela Globo a partir das 15h desta sexta-feira. Só que essa não será a única forma de acompanhar ao vivo a decisão histórica para o clube brasileiro.
Quem estiver longe de uma televisão ou prefere acompanhar a partida por outros meios poderá conferir o jogo desta tarde pelo Globoplay. A plataforma de streaming retransmite o sinal da emissora, o que significa que você pode acessar o site ou o aplicativo do serviço e acompanhar o jogo sem qualquer tipo de restrição. A única exigência é ter um cadastro na plataforma, mas não é preciso assinar nenhum pacote.
Outra opção é acompanhar a transmissão do jogo entre Flu e City no YouTube pelo canal Cazé TV, com comentários do próprio Casimiro Miguel e sua equipe. O influenciador também detém os direitos de exibição e contará com uma abordagem mais informal do jogo.
O jogo também será transmitido pelo FIFA+, serviço próprio da federação internacional de futebol.
Fluminense x Manchester City
- Quando: Sexta-feira, 22 de dezembro de 2023
- Horário: 15h (horário de Brasília)
- TV aberta: Globo
- Streaming e internet: Globoplay, CazéTV e FIFA+
Trending no Canaltech:
- 🔥 PREÇÃO | Compre Galaxy S23 Ultra de 512 GB em ótima oferta
- Novos recursos do WhatsApp em 2023 | Canais, Comunidades no Brasil e mais
- Jovem que vazou GTA 6 pode passar o resto da vida em hospital
- Obituário: morte do DCEU enterra uma década de frustração
- Casamento às Cegas: Depois do Altar | Quais tretas rolaram no especial?
Fonte: Canaltech