Nesta segunda-feira (27), o Cruzeiro volta a se reunir com o atacante Fred para tentar definir a situação do camisa 9. O jogador de 36 anos não aceitou a readequação salarial proposta pela diretoria do clube mineiro e dificilmente segue em Belo Horizonte. O centroavante e seu estafe ainda têm valores a receber da Raposa.
A notícia é boa para o Fluminense. Segundo informações do site NETFLU, a cúpula de futebol do Tricolor das Laranjeiras tem Fred como prioridade absoluta para ser a referência do ataque do clube e aguarda o desfecho em Belo Horizonte para entrar no negócio.
A publicação informa ainda que a diretoria carioca não trabalha com “Plano B” e que descartou outras possibilidades reais na espera pelo ídolo do Time de Guerreiros. A equipe teria recusado o argentino Emmanuel Gigliotti, do Toluca, do México, por aguarda a situação de Fred.
O Fluminense nunca escondeu o desejo de trazer o camisa 9 de volta para o Rio de Janeiro. Fred também já demonstrou interesse em retornar ao clube das Laranjeiras. Em outros momentos, a negociação seria impossível, mas com a reformulação e grave crise no Cruzeiro, a situação se torna viável.
se o fred voltar pro fluminense eu vou em todos os jogos
— samiramis (@samiramisx_) January 27, 2020
O presidente do clube, Mário Bittencourt, espera aproveitar o carinho e a idolatria que o atacante tem pelo Fluminense para avançar com as negociações e também para impulsionar o novo plano de sócios-torcedores, que deve ser lançado em breve. O centroavante seria o ‘rosto’ do projeto.
Fonte: 90min