O Flamengo saiu de campo mais uma vez vitorioso, agora pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2020. O time comandado por Jorge Jesus derrotou o Barcelona de Guayaquil por 3 a 0 no Maracanã, na noite de quarta-feira. Mesmo com o desempenho acima da média, o lateral-direito Rafinha demostrou pés no chão, e disse que o time sempre mantém a humildade. As informações são do UOL.
“Não existe time imbatível. No nosso time todo mundo sabe a responsabilidade que tem. É um time que tem que jogar, tem que correr muito. Tem que botar a bunda no chão para ganhar os jogos. É uma equipe muito boa, nosso time é muito forte, mas nós temos que ter sempre o pé no chão, muita humildade. Não existe time imbatível. Essa palavra, aqui no nosso vestiário, não entra. Enquanto eu estiver aqui, não vou deixar entrar”, afirmou o jogador após o duelo.
Na temporada atual, a equipe já conquistou três troféus: Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara. Além disso, é o líder do seu grupo na Liberta, com seis pontos em dois jogos.
Rafinha é um dos líderes deste elenco, e declarou que as vitórias não acontecem em vão. “Nós somos humildes. Sabemos da nossa força, mas temos que fazer a maior força todos os jogos para vencer os jogos. Para mostrar que nosso time é bom, temos que correr muito“, concluiu.
Flamengo parece ter absoluta convicção de que vai marcar o gol. É preparado demais para buscá-lo. Alterna muito o posicionamento dos homens de frente, tem jogada ensaiada. E Everton Ribeiro está na melhor fase da carreira.
— Pedro Henrique Torre (@pedrotorre) March 12, 2020
O rubro-negro volta a campo próximo sábado, contra a Portuguesa, pela Taça Rio.
Fonte: 90min