Futebol

Ex-técnico da Alemanha, Klinsmann revela conversa com o Flamengo em 2020: “É um clube fascinante!”

Publicidade



Multicampeão pelo Flamengo, Jorge Jesus aceitou o convite para retornar ao Benfica em agosto de 2020 e a diretoria rubro-negra fez uma expedição pela Europa para encontrar um substituto. Um dos procurados foi o alemão Jürgen Klinsmann, que esteve à frente da seleção da Alemanha na Copa de 2006, disputada em terras germânicas, e também do Bayern de Munique.

Aos 57 anos, Klinsmann atualmente está sem clube. “Foi um pouco mais do que um rumor, mas, obviamente, os clubes têm muitas opções e tudo depende de com quais candidatos você conversar. O Flamengo é um dos maiores clubes do mundo, talvez o maior do Brasil, e tem torcida no mundo inteiro. É um clube fascinante de falar”, declarou o treinador em entrevista ao UOL Esporte.

Ex-técnico da Alemanha, Klinsmann revela conversa com o Flamengo em 2020:
Ex-centroavante comandou a Alemanha entre 2004 e 2006, durante 34 jogos, sendo 20 vitórias, oito empates e seis derrotas | Emilio Andreoli/GettyImages

“Sempre estive aberto a novas aventuras na minha carreira. Para continuar vivendo do futebol é preciso ter a mente aberta. Muitas décadas atrás, os treinadores nem consideravam deixar seus países, mas com o tempo isso mudou. Com o Flamengo houve, sim, um contato. Se tivesse dado certo, por que não?”, completou Klinsmann. Ele está sem clube desde fevereiro de 2020, quando pediu demissão do Hertha Berlim, que no momento estava em 14º lugar. Ele ficou 10 semanas no cargo e neste período conquistou três vitórias, três empates e perdeu quatro jogos.

O trabalho na seleção credenciou o ex-atacante para assumir o Bayern de Munique, mas o trabalho foi interrompido após eliminação para o Barcelona nas quartas de final da Champions League 2008/2009. No total foram 16 partidas (nove vitórias, quatro empates e três derrotas) nos bávaros.

Fonte: 90min