O FIFA 23 possui milhares de jogadores espalhados por clubes e ligas de todo o canto do planeta. O game de futebol reúne de tudo, desde atletas desconhecidos até as principais estrelas do futebol internacional.
Diante de tantas possibilidades, qual é a melhor escalação possível para se formar? Pensando nessa questão, o 90min listou os jogadores que compõem o 11 inicial com as melhores notas do FIFA 23.
A tática adotada foi o tradicional 4-3-3 e elaborada de acordo com as classificações gerais mais altas do game no site da EA Sports, o que fez com que algumas das principais estrelas do futebol internacional ficassem fora da lista. Confira:
Goleiro: Thibaut Courtois (90) – Real Madrid
O goleiro de 30 anos do Real Madrid é o mais forte da posição e ocupou a vaga debaixo das traves desta seleção.
Lateral direito: Trent Alexander-Arnold (87) – Liverpool
Famoso por sua precisão e habilidade com a bola, o jogador de 24 anos do Liverpool segue despontando em campo e é o mais jovem deste elenco.
Zagueiro: Virgil van Dijk (90) – Liverpool
A muralha holandesa da equipe de Jurgen Klopp é o defensor com a maior avaliação no FIFA 23 e lidera o sistema defesivo desta equipe.
Zagueiro: Marquinhos (88) – PSG
O defensor do PSG e da seleção brasileira fez por merecer a vaga e fica atrás apenas de seu companheiro de zaga neste time entre os mais fortes da posição.
Lateral esquerdo: João Cancelo (88) – Manchester City
Após estourar sob o comando de Pep Guardiola, o português de 28 anos é o lateral com melhor nota no game e foi determinante para a escolha da formação desta escalação.
Meio-campista: Kevin de Bruyne (91) – Manchester City
O maestro do Manchester City, com a melhor classificação entre todos da posição, não poderia ser ausência nesta lista. O belga está há anos atuando em alto nível e se firmou como um dos principais jogadores do planeta.
Meio-campista: Casemiro (89) – Manchester United
O brasileiro conquistou tudo com o Real Madrid e agora busca comprovar o sucesso da carreira no Manchester United. Aos 30 anos, o volante é o segundo meio-campista com a melhor nota e possui a maior classificação no atributo de força entre todos os atletas do FIFA 23.
Meio-campistas: Joshua Kimmich (89) – Bayern de Munique
O coringa do Bayern de Munique continua performando no mais alto nível e cavou sua vaga no meio de campo dos 11 melhores na avaliação do game.
Atacante: Kylian Mbappé (91) – PSG
Iniciando a formação desse trio ofensivo de peso está o craque francês do PSG, o terceiro melhor atacante do FIFA 23. O jogador de 23 anos já foi campeão do mundo e busca se tornar um dos maiores do futebol mundial.
Atacante: Robert Lewandowski (91) – Barcelona
O novo atacante do Barcelona é a definição de um camisa 9. Eleito duas vezes o melhor do mundo pela entidade máxima do futebol, Lewandowski fez por merecer seu lugar entre os 11 melhores.
Atacante: Karim Benzema (91) – Real Madrid
Vencedor do prêmio Bola de Ouro deste ano, o atacante francês do Real Madrid está escrevendo o seu nome na história e não poderia ficar fora desta escalação.
Menções-honrosas: Lionel Messi (RW 91), Mohamed Salah (RW 90), Cristiano Ronaldo (ST 90), Manuel Neuer (GK 90) e Neymar (LW 89).
Fonte: 90min