O futebol parou por conta da pandemia do novo coronavírus, mas o Cruzeiro segue no mercado e procurando ao menos mais três ou quatro reforços para compor o elenco de Enderson Moreira. Especulado, o meia Jadson não parece estar nos planos da Raposa.
Em entrevista à ESPN Brasil, o treinador disse que tem o aval do clube para escolher jogadores no mercado e que traçou um perfil, incluindo de idade, para os novos reforços. Até o momento, a celeste fez 10 contrações, mas nenhuma após a chegada do novo comandante.
“A gente está buscando, eu queria rechear [o elenco] com uma fase que é ótima do atleta profissional, que é dos 23 aos 30 anos, quando não é menino, não é tão experiente. É uma fase ótima, de maior maturidade do atleta. Nas questões físicas, ele ainda está muito inteiro em todos os aspectos. Força, na capacidade técnica de maturar o jogo. Já perdeu a ansiedade de um menino. A gente está buscando jogadores nessa faixa etária, que seria importante para a equipe do Cruzeiro”, ressaltou.
Enderson Moreira ainda comentou sobre o caso específico do ex-Corinthians e, apesar de elogiar o meia, tratou de acabar com os rumores de que o jogador de 36 anos estaria negociando com o Cruzeiro. Vale destacar que o clube não divulga nomes, mas procura laterais, um meia – provavelmente Regis, do Bahia – e um atacante de velocidade.
Quero não, já aprendemos com Thiago Neves e Rodriguinho…
— Rodolfo Braga (@BragaDolfo) April 7, 2020
“Jadson é um excelente atleta, de muita qualidade, mas que nesse momento a gente não pensou muito, até pelas dificuldades que nós temos. A gente já tem uma espinha dorsal de jogadores com uma ótima experiência. A gente sabe que esses atletas precisam ter um espaço para poder contribuir muito com a equipe. A princípio não tínhamos pensado na questão do Jadson, apesar de ser um excelente atleta, de nível indiscutível”, encerrou.
As informações são do UOL Esporte.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min