O Santos segue lutando contra crise dentro e fora de campo e procurando uma luz no fim do túnel. Além da presença constante na “zona da confusão” do Campeonato Brasileiro, única competição que continua vivo e que vai disputar até o final da temporada, o Peixe também está sofrendo financeiramente. Uma das suas dívidas é com o próprio elenco.
Segundo informações do UOL Esporte, o Alvinegro Praiano chegou a estar devendo dois meses de direitos de imagem aos jogadores, mas quitou um mês. Uma nova parcela vence no próximo dia 15. A expectativa é que o clube utilize o dinheiro da venda do atacante Ângelo, que acertou com o Chelsea, para arcar com os valores em aberto.
Em contrato, o Santos deve realizar os pagamentos até o dia 15 de cada mês. Porém, o presidente Andres Rueda alinhou acordo informal com os atletas para honrar os compromissos até o dia 30 – algo que não foi honrado nos últimos meses, uma vez que o clube ficou devendo dois meses aos jogadores. A questão movimenta os bastidores na Vila Belmiro.
Em reunião do Conselho Deliberativo na semana passada, Rueda prometeu que resolveria essa questão, mas não o fez, já que ainda deixou um mês em aberto. A tarefa agora é sanar os débitos até o fim deste mês de julho. Importante: o Santos não está devendo salários aos jogadores e nem todos do elenco recebem direitos de imagem.
O dinheiro da transferência de Ângelo
O Santos vai receber 15 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões) pela venda de Ângelo ao Chelsea, da Inglaterra. Com esse valor, o Peixe deve pagar tanto os direitos de imagem quanto outras dívidas. A equipe também deve aproveitar esse montante para se reforçar.
Fonte: 90min