Enquanto a Fifa se mobiliza internamente para colocar em prática um novo formato para o Mundial de Clubes – a ideia já anunciada é que, a partir de 2025, a competição seja disputada por 32 times e a cada quatro anos – ao final de 2023 haverá mais uma edição do torneio seguindo os atuais padrões. E um país corre na frente para ser sede do evento.
Segundo informação da jornalista Raisa Simplicio, do portal Goal, a Arábia Saudita tem grandes chances de receber o torneio. A nação do Oriente Médio colocou, nesta terça-feira, um representante seu na final do atual Mundial – o Al Hilal, que eliminou o Flamengo. Além disso, está em evidência depois de o Al Nassr contratar Cristiano Ronaldo e também se encontra em campanha para, quem sabe, receber a Copa do Mundo de 2030.
A competição tem o atual formato desde 2005, quando o São Paulo ficou com o título. A partir de então, outras duas equipes brasileiras também levantaram a taça: Internacional (2006) e Corinthians (2012). Fora isso, somente clubes europeus deram a volta olímpica. O Chelsea, da Inglaterra, garantiu o troféu relativo a 2021.
Fonte: 90min