No Palmeiras, a promessa de usar mais jogadores da base no time principal vem sendo cumprida. Em apenas dois meses, o clube já utilizou atletas nessas condições mais do que o ano passado inteiro. As informações são do UOL.
Em 2019, somados os minutos em campo de todos jogadores formados no clube, foram 2036. Na temporada atual, são 2362, isso levando em consideração aqueles que não têm mais idade para compor a base, como Victor Luis e Pedrão. Sem contar com esses casos, os números são maiores. Em 2020, são 1738 minutos com recém-promovidos, mais do que 2018 e 2019 juntos.
No ano retrasado, os jogadores formados no Verdão com mais minutagens foram Victor Luis e Thiago Martins, com 3541 e 2730 minutos, respectivamente. Vale lembrar que ambos não possuem idade para atuar no time de baixo.
Os números de 2019 ainda não menores que 2018. Victor Luis continuou sendo o mais usado entre atletas formados no clube: 1821 minutos. Entre os recém-promovidos que mais entraram em campo no profissional, esteve Gabriel Verón, com apenas três jogos e 78 minutos. Vale lembrar que este só jogou na reta final do Campeonato Brasileiro.
Na temporada atual, quem mais foi utilizado até aqui foi Gabriel Menino, com dez jogos e 668 minutos. Atrás vem Victor Luis, com oito jogos e 578 minutos. Gabriel Verón (469) e Patrick de Paula (400) completam a lista.
Saudades do meu Palmeiras.
Saudades do Luxemburgo começando com Bruno Henrique e Ramires no meio campo para no intervalo a gente pedir Patrick de Paula e Gabriel Menino no time.
Saudades do Dudu driblando para o lado errado (SEMPRE)
Sdds do Vitor Hugo recuando toda bola pro GK
— Iago de Andrade (@iagodeandrade_) March 24, 2020
Em entrevista, Maurício Copertino, auxiliar de Luxemburgo, celebrou os números. “Colocamos, em 70 dias, mais vezes jogadores da base do que nos últimos tempos. Só o Esteves não teve oportunidade com a gente ainda. Os outros todos tiveram”,
Fonte: 90min