Vamos conhecer nesta quarta-feira (18) o grande campeão da Liga Europa. Eintracht Frankfurt e Rangers se enfrentam em uma final inédita, com os escoceses em busca do primeiro título europeu. Já os alemães querem repetir o feito de 1980.
Para chegar na decisão, o Frankfurt derrotou o West Ham na semifinal, enquanto o Rangers eliminou o RB Leipzig.
Eintracht Frankfurt
1. Daichi Kamada
O atacante japonês de 25 anos é o artilheiro da sua equipe na competição, com cinco gols em 12 jogos. Uma das principais esperanças no setor ofensivo do Frankfurt, ele já disputou mais de 100 partidas pelo clube e foi autor do gol da vitória diante do West Ham no jogo de ida das semifinais.
2. Filip Kostic
O camisa 10 é responsável pela criação de jogadas da equipe. Além disso, o atacante sérvio de 29 anos é o lider de assistências da competição, com cinco passes para gols. Esta é a quarta temporada dele no clube, e antes disso vestiu as camisas de Hamburgo e Stuttgart, do Groningen (Holanda) e Radnicki Kragujevac (Sérvia), onde foi revelado. Experiente, ele inclusive enfrentou o Brasil na Copa do Mundo de 2018, quando os comandados de Tite venceram por 2 a 0.
3. Borré
Homem de referência do time de Oliver Glasner, foi dele o gol que deu a classificação para a final no torneio. O colombiano de 26 anos também foi especulado em clubes brasileiros quando deixou o River Plate, mas acertou com o clube alemão, onde atua desde julho de 2021.
Rangers
4. James Tavernier
Não tem como começar a falar dos destaques do Rangers sem ser pelo capitão da equipe. O lateral-direito britânico de 30 anos é o artilheiro da Liga Europa, com sete gols, ou seja, é um dos principais responsáveis por colocar o clube escocês na final.
5. Ryan Kent
Atuando pelo lado esquerdo, o ala de 25 anos é um principais construtores do Rangers. Ele vem se destacando principalmente nesta fase de mata-mata do torneio e inclusive tem passagem rápida pelo futebol alemão – em 2017 no Freiburg.
6. John Lundstram
O camisa 4 é o responsável por comandar o meio-campo da equipe | Ian MacNicol/GettyImages
O inglês de 28 anos é o homem de confiança de Giovanni van Bronckhorst e peça fundamental no setor de meio-campo. Ele também jogou nas categorias de base da Seleção Inglesa.
Fonte: 90min