O Corinthians está negociando para acertar uma contratação para o elenco do técnico Tiago Nunes. Após a queda precoce na fase pré-Libertadores para o Guaraní, do Paraguai, a diretoria busca encaminhar o futuro de atletas que não fazem parte dos planos, como o atacante Gustagol, emprestado pelo Internacional. Por outro lado, ainda nesta semana o clube deve oficializar uma chegada.
Depois de entrar em acordo e acertar sua saída do Cruzeiro, Ederson desembarcou em São Paulo nesta quarta-feira (19) para fechar com o Timão. No Aeroporto de Guarulhos, ele concedeu entrevista ao site Globoesporte.com e atualizou o andamento das negociações. “Falta pouca coisa (para o acerto oficial). Vim para resolver tudo. Assisti alguns jogos. Vi algumas coisas que minhas características podem ajudar o clube. Já começo assim, pensando em tudo, onde poderia me encaixar, onde posso me encaixar. Acompanhei de perto e espero que dê tudo certo para que eu possa ajudar“, disse.
O meio-campista também relatou sua admiração pelo técnico Tiago Nunes. “Acompanhei muito no último ano, no Athletico-PR. Gosta de jogar, de estar com a bola. Muito inteligente. Conseguiu conquistar o título da Copa do Brasil e formou a equipe praticamente. Estava desde o início. Conheço pela televisão, pelas informações que chegam. Parece ser um cara muito inteligente“, completou.
Ederson realiza exames médicos hoje no Corinthians e deve ser anunciado como reforço nas próximas horas. Contrato é de cinco anos. Há a possibilidade dele já ser integrado no treino de amanhã – que será completamente fechado para a imprensa #lanceCOR
— Yago Rudá (@yago_ruda) 19 de fevereiro de 2020
Detalhes do contrato
Os documentos ainda não foram assinados, mas os principais detalhes do contrato já foram definidos em reunião da diretoria com o empresário André Cury. Segundo o Globoesporte, Ederson, de 20 anos, irá assinar um vínculo com a duração de cinco temporadas com o Corinthians, que irá ficar com 65% dos direitos econômicos.
Fonte: 90min