Se o Grêmio temeu perder a sua referência de meio-campo ao vender Arthur para o Barcelona, veio Matheus Henrique para ocupar este espaço. Pois neste 8 de abril, o jovem que é titular absoluto da equipe de Renato Portaluppi celebra dois anos de seu primeiro título pelo Tricolor.
⚫⚽ Matheus Henrique of @gremio_en takes home @qatarairways #Libertadores goal of the week! pic.twitter.com/e8tMSnHJhe
— CONMEBOL Libertadores (@TheLibertadores) March 9, 2020
Ao superar o Brasil de Pelotas, a equipe azul encerrou um jejum de oito anos sem conquistar o Campeonato Gaúcho. E aquela competição serviu justamente para lançar o novo talento gremista. Ao iniciar a disputa com o time alternativo, o clube viu Matheus surgir e se destacar por sua habilidade e gols (foram dois). “Sempre falo que vim aqui para fazer história e estou trabalhando dia a dia para dar alegrias ao torcedor. Agradeço a comissão da Transição e do Profissional pela confiança no meu trabalho e pela oportunidade que me foi dada naquele início. Com certeza isso faz parte do meu crescimento e amadurecimento como jogador e como pessoa”, disse o jovem.
3 – Gabigol (atacante, Flamengo) – 23 milhões de euros
4 – Matheus Henrique (meia, Grêmio) – 22 milhões de euros
5 – Antony (atacante, São Paulo) – 20 milhões de euros
6 – Arrascaeta (meia, Flamengo) – 19 milhões de euros
— NsFla! (de ) ᶜʳᶠ ¹⁸⁹⁵ (@NosSomosOFla) April 5, 2020
O agora camisa 7 do Grêmio viveu, naquele 2018, um ano mágico. Disputou, também, algumas partidas pela Campeonato Brasileiro de Aspirantes e voltou a ser relacionado para o grupo principal contra a Chapecoense, pelo Brasileirão. Ainda estreou em Copas Libertadores, contra o Atlético Tucumán, pelas quartas de final da competição. Até hoje, são 69 partidas, três troféus e seis gols de uma história que, ao que tudo indica, recém está no seu início.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Para mais notícias do Grêmio, clique aqui.
Fonte: 90min