Durante este último mês e meio sem bola rolando nos principais gramados do país, as especulações de mercado não tiraram férias e seguiram agitando os noticiários esportivos. Gigante da elite nacional e candidato a ir longe na Libertadores, o São Paulo esteve no epicentro de alguns rumores, relativos tanto a potenciais saídas, como a possíveis chegadas.
Em entrevista exclusiva concedida ao Globoesporte, Raí e Alexandre Pássaro, diretor e gerente executivo de futebol, esclareceram a situação do Soberano no mercado. A primeira pergunta não poderia ser diferente: o Tricolor Paulista está, de fato, no páreo para contratar Cavani? O rumor ganhou força após Lugano confessar que vem conversando com o compatriota mas, de acordo com os dirigentes, as chances são pra lá de remotas.
Paris Saint-Germain v Girondins Bordeaux – Ligue 1
“O Lugano tem proximidade por ser da mesma nacionalidade, por ser amigo, por ter convivido bastante. A colocação é a seguinte: se tiver alguma possibilidade – o que é muito difícil -, de o Cavani vir para a América do Sul, a possibilidade de o Cavani conversar com o Lugano, como já deve ter conversado muitas vezes, é gigante. Mas não precisa nem ter dúvidas, nesse momento o São Paulo não pensa e não tem condições“, afirmou Raí.
Em seguida, os dirigentes tricolores falaram sobre um ídolo do clube que o torcedor sonha em repatriar: o zagueiro Miranda, hoje aos 35 anos, ficará livre no mercado em 2021. Pássaro exaltou o atleta, mas não deu sinais de que há conversas em curso: “Claro que tudo que o São Paulo faz, até como obrigação da instituição, é deixar as portas abertas. O que o Miranda tem hoje no São Paulo é a mesma coisa que o Lucas Moura tem e a mesma coisa que o Hernanes tinha, são as portas abertas. Não se esqueçam que aqui é a casa de vocês, que o dia que vocês quiserem voltar, se houver a possibilidade financeira, de elenco, vocês estarão muito mais que bem-vindos”, pontuou.
FC Barcelona v Internazionale – UEFA Champions League
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min