Futebol

Diretoria do Fogão decide apostar em estrangeiro e abre negociação para contratar técnico uruguaio

Publicidade



Diretoria do Fogão decide apostar em estrangeiro e abre negociação para contratar técnico uruguaio - 1

Alberto Valentim não resistiu aos resultados ruins e foi demitido do comando técnico botafoguense. Ele já estava pressionado desde o começo do ano e a derrota para o Fluminense por 3 a 0 foi a gota d’água. Com a saída do treinador, os dirigentes do ​Fogão se reuniram em General Severiano para encontrar um novo comandante e alguns nomes já foram descartados: Jair Ventura e Fábio Carille.

 

 

FBL-LIBERTADORES-TUCUMAN-PENAROL

 

A ideia é trazer um técnico com ideias novas, com uma filosofia diferente. É nesse sentido que o uruguaio Leonardo Ramos ganha força nos bastidores do Botafogo. O jornalista ​Felipe Motta, dos canais Fox Sports, informou que o gringo é um dos favoritos para ser contratado. O último trabalho do treinador foi o Barcelona-EQU; acabou demitido em 2019, após ser eliminado na semifinal da Copa do Equador.

O trabalho mais vitorioso de profissional foi no Peñarol, onde conseguiu vencer dois campeonatos do Uruguai. O salário do técnico está dentro do orçamento do Glorioso e, até por isso, há um otimismo na negociação. Uma proposta oficial deve ser formalizada pela cúpula do clube carioca e enviada aos representantes do comandante nos próximos dias.

 

 

O presidente do Bota, Nelson Mufarrej, tem pressa para encontrar um novo comandante, já que o planejamento está em andamento e qualquer atraso no projeto pode influenciar bastante ao longo dos principais campeonatos. Se tudo correr como os diretores esperam, o novo treinador pode ser anunciado até o final desta semana. O técnico uruguaio já sabe da procura do Glorioso e vê com bons olhos a negociação.

Foto: (Vítor Silva /Botafogo)

Fonte: 90min