Mesmo diante dos desempenhos ruins no início de 2020, a diretoria do Corinthians não vê Tiago Nunes como culpado. Aliás, o treinador deve ganhar carta branca para fazer mudanças no elenco.
Para a cúpula alvinegra, as atuações ruins se deve pela falta de foco e motivação de alguns jogadores. Na avaliação dos cartolas, há atletas que podem render mais do que estão rendendo.
A diretoria também deve agir da mesma forma de 2014. Na ocasião, atletas considerados “medalhões”, como Paulo André e Douglas, acabaram deixando o clube. Mano Menezes também barrou Emerson Sheik, que acabou trocando o Timão pelo Botafogo. As mudanças não surtiram efeito de imediato, mas no ano seguinte o Corinthians conquistou coisas grandes com Tite.
Na temporada atual, já deixaram o elenco Ralf e Jadson, Sornoza Júnior Urso, Renê Júnior e Gustagol, todos fora dos planos no novo técnico.
Corinthians tem que manter o Tiago Nunes até fim do ano. Não da para mudar de filosofia da noite pro dia. Espero que a diretoria Jim Carrey não faça cagada.
— Macari (@DiogooRibeiroo) March 30, 2020
A fase atual dos paulistas é bem complicada. O time foi eliminado de forma precoce da Libertadores e está ameaçado de não se classificar para a próxima fase do Campeonato Paulista. Faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, a equipe é a 3ª colocada do seu grupo e está a cinco pontos atrás do vice-colocado da chave, o Guarani.
Fonte: 90min