Na reestreia, um gol, um “quase gol” e uma boa movimentação. Sim, Diego Souza voltou a vestir a camisa do Grêmio nesta segunda-feira, quando o Tricolor derrotou o Esportivo por 5 a 0 e garantiu classificação antecipada à semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Agora, é preciso calma antes de dizer que o clube deu um tiro certeiro na tentativa de encontrar um novo artilheiro.
Bom dia!! ✋🏻
Diego Souza mandou abraço para os cornetas de plantão.#Grêmio— Luíza Salerno 🇪🇪 (@SalernoLuiza) February 4, 2020
Há poucos dias, eu mesmo escrevia que os gremistas não podiam se contentar com a contratação do atacante e ver nele uma solução para a chamada “camisa 9”. Ao longo da carreira, Diego Souza se tornou um centroavante por conta de suas características, mas na maioria do tempo atuou em outras posições, nas quais, sim, era diferenciado.
Fui muito contra a vinda do Diego Souza, mas foi muito afudê e emocionante ver ele comemorar daquele jeito na hora do gol.
Uma viagem até 2007, com aquele Grêmio aguerrido, que vinha de um recente rebaixamento e totalmente falido.
Ser torcedor é isso, opinar, errar e acertar!
— Gibran Laux (@banlaux) February 4, 2020
É claro, também, que a torcida está carente de um grande centroavante. Na histtória, as principais equipes do Grêmio tinham ali na área alguém que fazia a diferença. Por isso, a empolgação. O que se viu na Arena foi praticamente um reencontro de alguém que, por muito tempo, ficou longe da sua “casa”. Diego Souza foi muito aplaudido desde que teve seu nome anunciado nos telões para compor o banco de reservas. No segundo tempo, quando foi chamado para entrar no lugar de Thaciano, vieram nonos incentivos. Logo de cara, perdeu uma chance inacreditável, mas mostrou senso de posicionamento. Em seguida, como um tanque, pulou mais alto que todo mundo para completar para a rede, de cabeça, um cruzamento de Bruno Cortez.
Será que o @Gremio poderia informar quantos “sócios” deixaram o quadro social com a contratação do Diego Souza? E quantos pediram para voltar com o gol dele?
— Informei para Reche Baterias (@RecheImparcial) February 4, 2020
A parceria entre torcida e atleta está formada mais uma vez. Mas conter a empolgação é preciso. Afinal, não é de uma hora para outra que, com uma atuação convincente, é preciso se mudar uma opinião que era compartilhada aos quatro cantos pelos torcedores. Diego Souza continua a ser um bom jogador e isso ninguém discute, mas colocá-lo já como solução é ir longe demais. Ah…e isso não é uma corneta. É apenas uma opinião.
Foto de capa: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Fonte: 90min