Tem jogador insatisfeito no Santos. E não estamos falando de Lucas Veríssimo, que publicamente pediu uma valorização salarial para seguir na Vila Belmiro. Agora, a chateação parte de Lucas Lourenço, destaque das categorias de base.
O meio-campista de 19 anos, conforme informação da Gazeta Esportiva, não tem gostado da falta de espaço no elenco principal. Ele vem treinando com a equipe B e, recentemente, viu Ivonei e Anderson Ceará, de funções semelhantes, serem chamados pelo técnico Jesualdo Ferreira a trabalhar com o grupo de cima – aliás, foram até relacionados para o clássico diante do São Paulo.
Com a falta de perspectiva, não se descarta uma saída do garoto, mesmo que seu contrato tenha validade até 2022. Sua primeira experiência na equipe profissional ocorreu em 2018, com a estreia ocorrendo ao final do mesmo ano. Porém, depois não recebeu mais oportunidades. Ele chegou a ser parceiro do atacante Rodrygo, hoje no Real Madrid, e se acreditava, internamente, que teria uma rápida ascensão, o que não ocorreu. Lucas Lourenço disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior. No ano passado, entrou em campo no Brasileirão sub-20 e de Aspirantes.
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos / Divulgação
Fonte: 90min