O atacante Denílson iniciou sua carreira nas categorias de base do Fluminense. Em 2013, assinou contrato como profissional. Em seguida, foi emprestado ao Granada B, da Espanha. O atleta também já passou pelo Neftçi, Avaí, São Paulo e Vitória. O Atlético-MG adquiriu o jogador em 2018 e, logo, emprestou para o Al-Faisaly, da Arábia Saudita, e depois Tondela, de Portugal. Durante a trajetória no Galo, entrou em campo apenas 8 vezes.
Na noite desta quarta-feira (29), o Alvinegro deu um outro destino para o centroavante. De acordo com o site Superesportes, o jogador será emprestado novamente, visto que não faz parte dos planos da diretoria. Agora, o atleta irá defender a camisa do Paços de Ferreira, de Portugal. O novo vínculo é válido até 30 de junho de 2021. Na última temporada, entrou em campo 13 vezes pelo Tondela e anotou 3 gols.
Foto: Bruno Cantini/Atlético
Na época, o Galo investiu 300 mil euros, cerca de R$ 1,3 milhões – na cotação atual, para trazer o atleta. Mas, o jogador não se destacou na equipe e fez tímidas atuações. Atualmente, é avaliado em 1 milhão de euros, cerca de R$ 4,6 milhões. Denílson tem contrato vigente com o Atlético até junho de 2023. Sendo assim, o camisa 9 de 24 anos segue mais uma temporada na Europa.
Centroavante Denilson, que pertence ao Atlético e estava no Tondela, de Portugal, foi reemprestado.
Ele assinou com o Paços de Ferreira, também de Portugal, até junho de 2021.
Contrato do atacante com o Galo vai até 2023.
— Humberto Martins (@HumbertoMS) January 30, 2020
Além disso, conforme o site Globo Esporte, o agente do jogador, Fred Moraes, está no país europeu para acertar a rescisão de contrato com a equipe. Tudo indica que o atleta não tem interesse em voltar ao Brasil e pretende seguir em Portugal. No ano passado, o atacante se recuperou de uma lesão no pé sofrida quando estava emprestado ao time árabe.
Créditos foto de capa: divulgação Atlético
Fonte: 90min