O Cruzeiro está em busca de recuperação. Vivendo a maior crise institucional e administrativa da sua história, tem dívidas que batem na casa dos R$ 800 milhões. Diante deste cenário, o atual conselho gestor, que é transitório, estuda alternativas para tornar o clube viável financeiramente. E, diante deste cenário, uma possibilidade que surge é ter o auxílio de grupos que seriam financiadores.
vai faltar crise no Cruzeiro para abafar o atropelo que o Alt-mg sofreu contra o Unión Santa fé. #98Esportes
— CAFE 11 (@MauricioTetra) February 7, 2020
Em contato com o Globoesporte.com, o presidente interino da Raposa, José Dalai Rocha, disse que já chegaram quatro propostas de financiamento (todas por meio de conselheiros), sendo uma delas de um xeque árabe. “O Cruzeiro é um potencial. Apesar dessa posição momentaneamente baixa, é uma mercadoria de altíssimo valor. Todas as propostas serão analisadas com a meticulosidade que elas merecem”, destacou.
Hoje a ~imprensa~ esportiva mineira falará sobre:
– estádio do alt
– crise no Cruzeiro
– contratações imaginárias rosa
– história de alguém que vai construir o estádio
– mais crise no Cruzeiro— Jota Jota (@joareiz) February 7, 2020
Segundo Rocha, as ofertas não envolvem compra. “A ideia é financiar, fazer uma revisão tributária, uma valorização dos recebíveis em troca de financiamento. São propostas variadas, complexas. Não é em cinco minutos que você explica. O importante é elas existirem. Não se compra cachorro morto”, acrescentou. Nesta sexta-feira, o dirigente teria uma reunião em Brasília com um grupo financiador, mas a mesma acabou adiada.
Para mais notícias do Cruzeiro, clique aqui.
Fonte: 90min