A Europa League 2022/23 proporcionou grandes espetáculos e emoções aos fãs do esporte nesta quinta-feira, 15. Ao longo desta tarde – no horário do Brasil –, 30 times entraram em campo pela segunda rodada da fase de grupos da competição e aproveitaram o “rebote” dos duelos da UEFA Champions League para parar o mundo da bola dentro e fora do Velho Continente. Só jogão!
Sem mais delongas, confira os 6 destaques da 2ª rodada da fase de grupos da Liga Europa. Vale lembrar, de antemão, que Arsenal e PSV se enfrentarão apenas no mês que vem, no dia 20.
1. Com gol de Cristiano Ronaldo, o Manchester United bateu o Sheriff
Após decepcionar e estrear com derrota para a Real Sociedad, o Manchester United venceu o Sheriff e se recuperou na Europa League. Os Red Devils não encontraram grande resistência e venceram o rival da Moldávia por 2 a 0, com direito a gol de Cristiano Ronaldo. O luso, enfim, desencantou na temporada.
2. Virou passeio? As goleadas do Grupo F
O Grupo F da Europa League foi o mais movimentado nesta 2ª rodada. Isto porque, os dois jogos da chave acabaram em goleada: Midtjylland 5 x 1 Lazio e Feyenoord 6 x 0 Sturm Graz. Só pancada! Bom para os vencedores, mas muito ruim para os perdedores…
3. O empate do Fenerbahçe no apagar das luzes
Guerreiro! O Fenerbahçe conseguiu um grande resultado na França nesta quinta. A equipe comandada por Jorge Jesus saiu atrás no placar e chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Rennes, mas não desistiu e conseguiu empatar. E detalhe, o gol que deixou tudo igual foi marcado nos acréscimos da segunda etapa.
4. O Brasil marcando presença…
A Europa League carrega a “Europa” até no nome, mas isso não tira o Brasil de ação. Ao contrário. Nesta rodada da segunda copa mais importante do Velho Continente, os brasileiros marcaram presença e fizeram bonito…
O ex-Fluminense, Luiz Henrique, por exemplo, marcou na vitória do Betis sobre o Ludogorets. Bruno, do Omonia, Danilo Pereira, do Feyenoord, e Paulinho e Evander, do Midtjylland, também foram às redes nesta jornada da liga.
5. Zebrona! O Monaco decepcionou no Louis II
O Monaco levou um duro golpe no Louis II nesta segunda mão da fase de grupos da Europa League. A equipe levou um gol aos 80 minutos e perdeu em casa para modesto Ferencváros, que se isolou na liderança do Grupo H.
6. 3 a 0! A grande vitória da Roma
A Roma não tomou conhecimento do HJK, da Finlândia, e somou os primeiros três pontos na Europa League. Com gols de Dybala, Pellegrini e Belotti, La Lupa venceu por 3 a 0 e se manteve firme na competição. Um resultado importante para a equipe de José Mourinho.
Fonte: 90min