A persistência de UEFA/FIFA em manter o calendário de competições, em paralelo à crise do coronavírus no Velho Continente, gerou uma consequência bastante delicada nesta quarta-feira (11). Na véspera da partida entre Sevilla e Roma pelas oitavas de final da Europa League 2019/20, a delegação romanista foi comunicada que não embarcaria rumo à Espanha.
Primeiras informações dão conta de que as autoridades espanholas estão, como medida de contenção, desautorizando aterrissagens de voos oriundos da Itália. Ainda não houve um pronunciamento oficial por parte da UEFA, contudo, é altamente improvável que a partida seja mantida após esse episódio.
🔴Breaking news: #ASRoma will not travel to Spain for the @EuropaLeague match against @SevillaFC_ENG after the plane from Italy was not authorised to land in Spain. More details from UEFA soon. pic.twitter.com/vnVmJLkeRC
— AS Roma English (@ASRomaEN) March 11, 2020
A Itália é o país não-asiático com maior concentração de casos suspeitos, confirmados e mortes decorrentes do novo COVID-19. Nesta semana, autoridades do país decretaram total paralisação nos eventos esportivos em solo italiano, além de isolamento/restrições à população.
Fonte: 90min