Em meio aos holofotes por conta das contratações faraônicas dos times do seu futebol, a Arábia Saudita decidiu desistir de se candidatar para sediar a Copa do Mundo de 2030. Conforme o Jornal Marca, da Espanha, o país do Mundo Árabe avaliou que sua candidatura junto a Egito e Grécia não teria força suficiente e, por isso, optou por não entrar oficialmente na disputa.
De acordo com a fonte citada, o chanceler saudita Faisal bin Farhan se reuniu com representantes de Egito e Grécia e informou a decisão nesta quinta-feira, 22. A Arábia Saudita teria saído da disputa por, entre outros fatores, entender que não teria condições de competir com a proposta de Espanha, Portugal e Marrocos.
Oficialmente, até aqui, Espanha, Portugal e Marrocos têm apenas uma candidatura rival: a da América do Sul. Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai também já mostraram disponibilidade para receber a Copa do Mundo de 2030. A Fifa vai anunciar a sede do Mundial de 2030 no ano que vem.
É válido lembrar que o Mundial de 2026 será disputado na América do Norte, sendo Estados Unidos, Canadá e México os países-sede.
Fonte: 90min