Apontada por muitos como ‘a edição dos estádios vazios’, a Copa América de 2019 tem sofrido duras críticas do público brasileiro e da imprensa esportiva, muito em função dos preços abusivos e da falta de transparência nos borderôs das partidas. Ainda assim, o Comitê Organizador da competição celebra alguns dados importantes relativo a procura de ingressos e destino das entradas comercializadas.
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Em entrevista concedida ao UOL Esportes, Agberto Guimarães, diretor de Operações da Copa América, celebrou o fato da competição ter registrado compras de cidadãos de 121 países diferentes, incluindo Afeganistão, Chipre, Vietnã, Burundi, Tanzânia e Barbados: “Estamos felizes em receber torcedores do Brasil e de outros 120 países. Mostra a força do torneio, que reúne alguns dos principais jogadores do mundo”, comemorou.
Apesar do discurso otimista, a Conmebol e o Comitê Organizador segue preocupados com a quantidade de ingressos ‘encalhados’, principalmente para as partidas em Belo Horizonte (Mineirão), onde a procura foi a menor de todo o país.
Considerando somente os países participantes da competição, o público brasileiro, obviamente, lidera o ranking de procura e compra de ingressos. Excetuando a equipe da casa, a seleção que mais movimentou público até o momento foi a do Chile, atual bicampeã do torneio (2015/16). Por outro lado, a nação menos ‘entusiasmada’ com sua seleção nacional é o Equador, lanterninha neste levantamento.
Confira o ranking de países que mais adquiriram ingressos para a Copa América:
1) Brasil
2) Chile
3) Argentina
4) Colômbia
5) Peru
6) Uruguai
7) Japão
8) Paraguai
9) Bolívia
10) Venezuela
11) Catar
12) Equador
Fonte: 90min