Na noite da terça-feira (18), o Brasil empatou em 0 a 0 com a Venezuela, na Fonte Nova, pela 2ª rodada do Grupo A da Copa América. Em meio a dificuldade de criar jogadas de perigo e do sistema defensivo bastante eficiente da seleção venezuelana, o técnico Tite surpreendeu a todos em sua primeira substituição.
Aos 12 minutos da segunda etapa, o comandante brasileiro chamou Fernandinho para substituir Casemiro. A troca de um volante por outro não agradou e surpreendeu até o Galvão Bueno. “Hãn?!”. A reação do narrador viralizou nas redes sociais.
Com o resultado, o Brasil não assegurou a classificação para as quartas de final da competição, mas continua na liderança, com os mesmos 4 pontos do Peru. A Venezuela soma 2 pontos na 3ª posição e a Bolívia segue na última colocação sem pontuar. As vagas serão decididas no sábado (22).
Tino Marcos: Brasil vai mexer
Galvão: tem que mexer
Tino Marcos: Fernandinho
Galvão Bueno: HÃN??? pic.twitter.com/Bb5p8xZXrl— HTE Sports (@HTE__Sports) 19 de junho de 2019
Tino: VAI MUDAR DE NOVO A SELEÇÃO
Galvão: TEM QUE MEXER, TEM QUE MEXER
Tino: VEM AI FERNANDINHO
Galvão: HÃN? pic.twitter.com/hcnX87AAM0— FutRaiz_Fc (@futraiz_fc) 19 de junho de 2019
Tino: vai mudar de novo a seleção. Fernandinho
Galvao: Hein??!!??
Tino: sim, Fernandinho
~silêncio de morte na cabine de transmissão~
— Cintia Menzomo (@GremistaIrada83) 19 de junho de 2019
Galvão: Vai mudar denovo a seleção, tem que mudar!
Tino Marcos: Fernandinho
Galvão:AN??????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
— 7X1 (@7Setea1) 19 de junho de 2019
Após o ‘susto’, Galvão se retratou e saiu em defensa do volante do Manchester City, entretanto a reação já havia viralizado nas redes sociais e se tornado um dos “destaques” do segundo tempo da partida.
Fonte: 90min