A Copa América pode não ser um primor técnico, mas uma coisa é impossível negar: tem muita estrela desfilando pelos gramados do País durante a competição. E, claro, estrelas para lá de famosas e idolatradas no mundo do futebol. Por isso, a hora é de conhecer as cinco seleções mais valiosas da competição, segundo avaliação de mercado realizada pelo site Tranfermarkt.
De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!
5º – Chile – 130,8 milhões de euros
O atual bicampeão da competição tem nomes como Vidal, Vargas e Alexis Sánchez. Eles podem já estar decadentes, mas é preciso respeitar.
4º – Colômbia – 316,7 milhões de euros
Ver James Rodríguez jogar ao lado de Cuadrado, Mina e Falcao García é um verdadeiro prazer. Não é à toa que se trata do único país que terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento.
3º – Uruguai – 453,9 milhões de euros
Cavani e Suárez juntos já vale o ingresso. Isso sem falar em Godín, Lodeiro, Arrascaeta…a Celeste é, realmente, poderosa.
2º – Argentina – 652,8 milhões de euros
O time é liderado pelo astro Lionel Messi, mas Dybala, Lautaro Martínez e Agüero ajudam a encorpar a seleção. Se o futebol dela vem sendo fraco, ao menos craques não faltam.
1º – Brasil – 970,5 milhões de euros
Mesmo sem Neymar, a seleção brasileira está bem à frente das demais em termos de valor de mercado. Claro, com nomes como Philippe Coutinho, Everton, David Neres e Richarlison, fica bem difícil competir.
Fonte: 90min