Que o futebol brasileiro sempre foi uma fonte valorizada pelos grandes clubes da Europa, nós sabemos. Contudo, esse movimento nunca foi tão intenso e ‘prematuro’ como nos dias de hoje. Menos de uma semana após a oficialização da contratação de Reinier pelo Real Madrid, mais um clube da Série A caminha para se despedir de uma de suas promessas.
De acordo com a apuração do Globoesporte, o Coritiba aceitou a proposta de 5 milhões de euros (R$ 23 milhões) pelo lateral-direito Yan Couto, jogador de 17 anos que sequer estreou pelos profissionais do clube paranaense. Gatilhos e bonificações podem fazer o valor total da transferência chegar à casa dos 8 milhões de euros. Yan Couto tem contrato com o Coxa até dezembro de 2020, mas deve se apresentar ao clube catalão durante a próxima janela de verão europeia, programada para junho (final da temporada 2019/20).
Mas quem é Yan Couto?
Voici qui est Yan Couto la pépite brésilienne qui va s’engager au FC Barcelone , il est présenté comme le futur Dani Alves 🔥🇧🇷 pic.twitter.com/ycp2J1Z4bQ
— Barça Debat (@BarcaDebats) January 24, 2020
Assim que a especulação tomou forma e ganhou caráter de negociação avançada, torcedores do Barcelona começaram a buscar informações sobre o jovem lateral. Nascido em 3 de junho de 2002, o garoto chamou atenção do clube catalão por suas performances com a camisa da Seleção Brasileira Sub-17, afinal, ainda não tem experiência profissional por clubes.
Yan Couto foi um dos destaques da campanha de título da Canarinho no Mundial da categoria disputado no ano passado, inclusive dando uma assistência para gol na decisão contra o México. Veloz, habilidoso e bom passador, concentra características que agradam demais os clubes europeus, não à toa estava no radar de outros grandes clubes como o Arsenal.
Fonte: 90min