90min pt-BR.
Em cerimônia realizada na França nesta sexta-feira (7), a UEFA definiu os confrontos das quartas de final da Champions League Feminina e o chavemanto até a final. Teremos grandes confrontos envolvendo gigantes do futebol europeu, com Real Madrid x Arsenal e o clássico inglês entre Manchester City e Chelsea sendo os principais destaques.
Enquanto isso, o Barcelona terá pela frente o Wolfsburg, enquanto o Lyon enfrentará o Bayern de Munique. Vale destacar que o clube espanhol e o francês (dois dos principais favoritos ao título) poderão reeditar a última decisão da Champions League Feminina caso avancem às próximas fases, pois ambos estão em lados opostos do chaveamento.
Os jogos de ida das quartas de final da Champions League Feminina serão disputadas nos dias 18 e 19 de março, com a definição dos classificados ocorrendo entre os dias 26 e 27. Enquanto isso, as semifinais serão disputadas a partir de 19 e 20 de abril, com os jogos de volta ocorrendo em 26 e 27. Por fim, a decisão no Estádio José Alvalade, em Lisboa (Portugal) será disputada em 24 de maio.
Vale destacar que Lyon e Chelsea despontam como favoritos em seus confrontos após a chegada de reforços de peso. O clube francês (gerido pelo empresário John Textor, dono da SAF Botafogo) apostou na contratação da brasileira Tarciane para reforçar o sistema defensivo.
Enquanto isso, os Blues fecharam a contratação mais cara da história do futebol feminino com a chegada de Naomi Girma, sendo esta a primeira transferência entre clubes acima de um milhão de euros, reforçando o crescimento da modalidade em todos os aspectos.
A UEFA também destacou durante a cerimônia que a próxima temporada da Champions Feminina adotará o mesmo formato da fase de liga utilizada na competição masculina, com a participação de 18 equipes. Por fim, a entidade introduzirá a Women’s Europa Cup, um torneio eliminatório de duas etapas com objetivo de fomentar o desenvolvimento de clubes e ligas, baseado na Europa League.
Leia mais sobre futebol feminino:
Fabrício Carvalho , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Fri, 07 Feb 2025 13:00:51 +0000