Futebol

Concorrência à vista! Palmeirense discorda de “obsessão” do clube por novo lateral-direito

Publicidade



Concorrência à vista! Palmeirense discorda de

(Foto: Vizzor Image/GettyImages)

​Recentemente, o ​Palmeiras anunciou a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, que chegou para assumir uma vaga no time titular. Agora, o clube corre atrás do lateral-direito colombiano Daniel Muñoz, que pertence ao Atlético Nacional, de Medellín. A princípio, ele deverá ter o mesmo status do outro gringo, muito embora quem vá se tornar seu concorrente não concorde que a equipe precise de um novo nome para a posição.

Marcos Rocha,Roberto

(Foto: Miguel Schincariol/GettyImages)

Em entrevista ao Fox Sports, o experiente Marcos Rocha enalteceu as peças que estão à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. O Mayke, no último ano (2018), terminou como melhor lateral do Campeonato Brasileiro. Eu vim logo atrás, brigando por esse espaço. No final do ano passado, eu só perdi para o Rafinha (Flamengo). Acho que o Palmeiras está bem servido de lateral. Não sei porque essa ansiedade em contratar um lateral-direito”, disse o experiente atleta, mesmo destacando a necessidade de respeitar a opinião de quem está de fora. 

FBL-LIBERTADORES-PALMEIRAS-JUNIOR

(Foto: Nelson Almeida/GettyImages)

A gente vê algumas pessoas comentando que o Palmeiras precisa de lateral, que a lateral-esquerda já foi resolvida com a chegada do Viña…Mas são jogadores de qualidade, que podem acrescentar muito para o elenco do Palmeiras, então a gente tem que respeitar também a decisão da comissão técnica e da diretoria.” É importante lembrar que, recentemente, pelo fato de Marcos Rocha e Mayke estarem lesionados, Luxa precisou improvisar Gabriel Menino pelo lado do campo. Nesta terça-feira, ​pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o Verdão recebe o Guaraní, do Paraguai. Com uma vitória, a equipe chegará aos seis pontos e encaminhará classificação para as oitavas de final.

Fonte: 90min