Champions League

como foi o 3ª dia da Champions League 24/25

Publicidade



90min pt-BR.

A primeira rodada da fase de liga da Champions League 2024/25 chegou ao fim nesta quinta-feira (19). E com os grandes clubes que foram a campo, de certa forma, tropeçando. Aliás, o principal revés foi protagonizado por um time que é 100% em seu campeonato nacional. Estamos falando do Barcelona.

A equipe culé, em seu compromisso de estreia no torneio continental, enfrentou o Monaco fora de casa e teve todo o seu desempenho prejudicado pela expulsão de Eric Garcia logo aos 10 minutos. Assim, com um homem a menos, resistiu o quanto foi possível. Akliouche abriu o placar para a equipe do principado aos 16 do primeiro tempo. Na base da superação, Lamine Yamal conseguiu deixar tudo igual aos 28. Mas, aos 26 da etapa complementar, Ilenikhena colocou os donos da casa com a vantagem definitiva: 2 a 1.

Quem também deixou a desejar foi o Arsenal. Ainda invicto na Premier League, o clube londrino não saiu de um 0 a 0 com a Atalanta, em Bérgamo, na Itália. Por sua vez, o Atlético de Madrid, no apagar das luzes, conquistou os primeiros três pontos. Em pleno Civitás Metropolitano, o gol da vitória por 2 a 1 sobre o RB Leipzig, da Alemanha, foi marcado já aos 45 minutos do segundo tempo, por Giménezes. Aliás, o triunfo se deu de virada, uma vez Griezmann havia deixado tudo igual depois que Sesko anotou para os visitantes.

Comprovando o momento iluminado, o Bayer Leverkusen construiu a vitória mais elástica do dia. Na Holanda, fez 4 a 0 no PSV, gols de Wirtz (duas vezes), Grimaldo e Wellenreuther (contra). Demais resultados: Brest 2×1 Sturm Graz e Estrela Vermelha 1×2 Benfica. A próxima rodada será disputada entre os dias 1º e 2 de outubro.

Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Barcelona? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!

É fã de futebol europeu e quer acompanhar tudo sobre a Champions League na íntegra? Entre em nosso canal da UCL no WhatsApp!

Leia mais sobre a Champions League:

Fabio Utz , 90min pt-BR.

Fonte: 90 minutos..

Thu, 19 Sep 2024 21:13:12 +0000