O técnico Patrice Neveu, do Gabão, confirmou durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, 17, que o atacante Pierre-Emerick Aubameyang vai retornar ao Arsenal para realizar mais exames médicos após apresentar lesões cardíacas relacionadas à Covid-19. Com a decisão, o camisa 9 vai regressar à Premier League sem ter entrado em campo na Copa Africana de Nações.
Aubameyang desembarcou em Camarões na primeira semana do ano, assim como os demais companheiros do Gabão, mas não conseguiu representar o seu país, já que ficou fora da estreia por ter testado positivo para o novo coronavírus e, depois, não pôde entrar em campo por problemas cardíacos. O meio-campista Mario Lemina também vai ser enviado para o Nice.
Em entrevista, Neveu explicou que a Seleção do Gabão decidiu enviar os jogadores para os seus respectivos clubes por não ter condições de avaliá-los de forma mais profunda em Camarões. “É importante que Mario retorne ao Nice e Pierre retorne ao Arsenal”, frisou, acrescentando que decidiram ‘devolvê-los para que pudessem receber o tratamento adequado’.
“Não há grande motivo para alarme em relação aos problemas cardíacos, mas não estamos em posição aqui para analisar com propriedade que danos poderiam ocorrer em consequência das inflamações. Não podemos tomar riscos”, finalizou o treinador, acalmando os torcedores dos Gunners e os fãs do esporte.
Em baixa no Arsenal, Aubameyang não defende o clube de Londres desde o dia 6 de dezembro do ano passado. De lá para cá, o atacante perdeu a faixa de capitão e foi encostado no Emirates Stadium.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min