Futebol

Com potencial para resolver falta de gols, Guilherme não ‘engole’ saída e desabafa sobre Portaluppi

Publicidade



Com potencial para resolver falta de gols, Guilherme não 'engole' saída e desabafa sobre Portaluppi - 1

​Grêmio foi um dos clubes do Brasil que mais se reforçou nessa janela de transferências. Após encerrar as atividades em xeque, o Tricolor, mais precisamente Renato Portaluppi, manifestou seu desejo de aumentar a qualidade do seu plantel e o presidente Romildo Bolzan Jr presenteou o treinador com jogadores novos para sanar as carências da equipe. Para o gol, Vanderlei chegou. Victor Ferraz e Orejuela assumiram a concorrência na lateral direita. Caio Henrique veio para o lado oposto. Lucas Silva já chegou com status de titular de primeiro volante, enquanto que Thiago Neves foi anunciado nesta segunda-feira (27).

No último domingo (26), após a vitória contra o Brasil-RS, em Pelotas, Renato também falou de Diego Souza como novo jogador do Imortal. O treinador deixou claro que o experiente meia-atacante poderá ser útil, principalmente para preencher a lacuna deixada por Diego Tardelli no ataque. André é outro que pode deixar o CT Luiz Carvalho em breve especialmente pelas críticas da torcida tricolor. Só que o comandante também abriu mão de Guilherme, que tinha vínculo com o clube até este ano e havia sido o artilheiro pelo Sport da Série B. 

 

Com potencial para resolver falta de gols, Guilherme não 'engole' saída e desabafa sobre Portaluppi - 2

 

Foram 17 gols sob o comando de Guto Ferreira, isso sem contar as tantas partidas como titular e as assistências para os companheiros do Leão do Recife, que está de volta à elite do Campeonato Brasileiro. O desempenho absurdo do camisa 11 despertou o interesse de clubes do país como Cruzeiro e Vasco. Entretanto o Imortal não quis negociar com nenhum outro time do país, principalmente quando envolvia a opção de novo empréstimo. No início de janeiro, o Al-Faisaly, da Arábia Saudita, adquiriu o atacante por cerca de R$ 9 milhões

 

Em entrevista ao ​site da ESPN, Guilherme confessou que ainda não entende os motivos por ter sido preterido por Renato no Grêmio. Até hoje não sei por que não tive mais chances no Grêmio, gostaria muito de ter tido mais oportunidades, mas não tive. Fui buscar experiência e oportunidades longe de Porto Alegre”, disse o ponta, que, ao término de 2019, recebeu procuras de clubes do Japão, Portugal e Rússia. 

 

 

Questionado se esperava retornar ao Grêmio em 2020 após a melhor temporada da carreira – pelo Sport -, o atacante foi cético. “Confesso que não”. O Al-Faisaly está atualmente na sétima colocação da liga saudita e Guilherme acertou contrato até o fim do ano, com possibilidade de renovação automática em caso de metas alcançadas. Quanto a Renato, ele aguarda a oficialização de Diego Souza para fechar o pacotão de reforços do Imortal visando às competições de 2020. 

 

​Foto: Divulgação

Fonte: 90min