Um abismo de diferença, no coletivo e no individual, no técnico e no tático. Na noite desta quarta-feira (31), o Flamengo visitou o El Fortín para encarar aquele que, ao menos nos resultados, era o melhor time argentino da Conmebol Libertadores de 2022. Mas o encontro que em outros tempos significaria dificuldades e sofrimento para o torcedor rubro-negro, hoje é missão corriqueira, quase protocolar para o elenco mais valioso das Américas.
Na inspiração de seu poderoso quarteto ofensivo e em mais uma jornada muito segura de seus pilares defensivos – o goleiro Santos e o zagueiro Léo Pereira -, o Mais Querido dominou amplamente o Vélez Sarsfield em Buenos Aires e obteve uma goleada merecida: 4 a 0, placar que praticamente carimba, de forma antecipada, o passaporte rubro-negro para mais uma final de Copa Libertadores.
Mais uma vez, o dono da noite pelo time da Gávea foi o centroavante Pedro. Autor de um hat-trick na capital argentina, o camisa 21 do Flamengo chegou à impressionante marca de 11 gols marcados na atual edição do torneio continental, sendo o goleador máximo do campeonato. Éverton Ribeiro, com passe de Gabigol, completou a goleada em favor dos visitantes.
A atuação de gala e o placar elástico construído na ida fora de casa colocam o Fla “com um pé e meio” em mais uma final continental. O jogo da volta contra os argentinos acontece na próxima quarta-feira, 7 de setembro, no Maracanã.
Fonte: 90min