Acumulando resultados negativos nas competições nacionais – Campeonato Espanhol e Copa do Rei, da qual foi eliminado recentemente ainda na quarta rodada -, o Atlético de Madrid parece distante de conseguir se desvencilhar da ‘maré de azar’ que vem assolando o clube em 2019/20. A má notícia da vez chega do departamento médico colchonero.
O centroavante Álvaro Morata, que precisou ser substituído ainda no início da segunda etapa do dérbi de Madri, teve lesão muscular de grau I diagnosticada através de exames médicos detalhados. A previsão é que o camisa 9 retorne aos gramados em aproximadamente 15 dias, estimativa que põe em risco sua participação no jogo de ida das oitavas de final da Champions, programado para o dia 18 de fevereiro.
Vale lembrar que o Atlético de Madrid terá uma verdadeira pedreira na primeira fase do mata-mata. Seu adversário é ninguém menos que o Liverpool, atual campeão europeu e líder absoluto da Premier League. Para piorar a situação de Diego Simeone, Morata não é a única baixa provável para o importante duelo, tendo em vista que o departamento médico do clube espanhol está abarrotado: Arias, Trippier, Giménez, Koke, Diego Costa, João Félix, Herrera e Poveda estão lesionados.
Fonte: 90min