O Vasco sonhou com o zagueiro Dedé, abriu negociação e fez uma proposta para repatriar o jogador. De saída do Cruzeiro, o defensor até enxergava com bons olhos um retorno ao clube carioca, mas o alto salário foi sempre um entrave na conversa entre as partes. O teto salarial do Cruz-Maltino é muito abaixo do valor que o atleta deseja receber e, assim, o negócio não avançou.
O presidente vascaíno, Alexandre Campello, até tentou uma reaproximação com os representantes do defensor, mas não houve novamente um acordo. Com o “mito” praticamente inviável, Abel Braga está decidido a apostar em um reforço caseiro e um velho conhecido do torcedor: Ricardo Graça, que estava defendendo a Seleção Olímpica do Brasil e voltou recentemente ao Gigante da Colina.
De acordo com apuração do portal UOL Esporte, o jovem está com moral internamente no Vasco e será uma nova opção na zaga. Ainda segundo a reportagem, o atleta é tido com enorme potencial e, se nada acontecer de diferente, irá estourar com a camisa vascaína em pouquíssimo tempo. Abelão gosta bastante do seu estilo de jogo e promete dar mais chances ao jogador.
Ricardo Graça tem que ser titular no Vasco!
Mesmo que seja treinador, tô nem aí— #YayaNoVasco (@Gabrielmiato10) February 16, 2020
O treinador vascaíno entende que as condições financeiras do Vascão Impossibilitam qualquer investida mais alta em reforços. A prioridade é enxugar a folha salarial e fazer um time competitivo, sem extravagância para não acumular mais dívidas. Mesmo com enorme pressão da torcida por um elenco melhor, o clube carioca mantém os pés nos chãos a procura de oportunidades de mercado.
Fonte: 90min