Futebol

Com Cano inspirado, Fluminense vence Flamengo e sai na frente na decisão do Carioca

Publicidade



Sabe aquele ditado: “Clássico é clássico, e vice-versa?”. Pois bem, na noite desta quarta-feira (30), o Fluminense provou, mais uma vez, que cifras e folha salarial não entram em campo, ainda mais em se tratando de final. Encarando seu maior rival na partida de ida da decisão do Campeonato Carioca, o time das Laranjeiras teve menos posse de bola e finalizações, mas foi novamente cirúrgico em sua estratégia de jogo contra o poderoso Flamengo: vitória tricolor por 2 a 0, graças a dois gols do incansável artilheiro Germán Cano.

Contando com maioria absoluta dos torcedores presentes no Maracanã, o Mais Querido tentou assumir o controle da partida desde os minutos iniciais, mas viu seu sistema ofensivo ser anulado pela solidez defensiva do rival. Marinho e Gabriel Barbosa não estiveram em grande noite, e o alto número de cartões amarelos recebidos por atletas rubro-negros escancarou uma equipe bastante nervosa, algo incomum para a experiência deste elenco.

Com Cano inspirado, Fluminense vence Flamengo e sai na frente na decisão do Carioca - 1
Fluminense foi perfeito em sua estratégia de jogo | Buda Mendes/GettyImages

Com Fábio assegurando atrás, o Tricolor Carioca foi ganhando mais confiança para espetadas pontuais na frente. Em uma delas ainda na primeira etapa, a equipe de Abel Braga chegou a balançar as redes através de Cano, gol legítimo anulado erroneamente pelo árbitro assistente. Contudo, a noite seria de festa, e não de decepção para o atacante argentino: aos 37′ e aos 39′ da segunda etapa, se aproveitando de falhas individuais da defesa rubro-negra, Cano cravou o 2 a 0 em favor do Fluminense, vantagem considerável para o segundo e derradeiro confronto.

Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar no próximo sábado, 2 de abril, no Maracanã. Vale destacar que o jogo da volta será de mando tricolor.

Fonte: 90min