Na noite de quarta-feira (11), o Paris Saint-Germain ‘exorcizou o fantasma’ das oitavas de final, vencendo o Borussia Dortmund por 2 a 0 e conquistando classificação às quartas da Champions League 2019/20. A remontada na eliminatória – havia perdido o jogo de ida por 2 a 1 -, foi conduzida por um inspirado Neymar, autor de um gol e jogador mais participativo do ataque do clube parisiense.
O apito decretando o final da partida fez o alívio do pressionado elenco parisiense, dando lugar a uma grande celebração de atletas e comissão técnica. Em meio à festa, uma provocação ‘combinada’ que viralizou e gerou reações variadas nas redes sociais: todos os jogadores do Paris imitaram a comemoração do jovem Haaland, atacante do Dortmund que havia brilhado na primeira partida.
PSG just knocked Dortmund out of the Champions League and they celebrated by doing Erling Haaland’s trademark celebration. This is fucking savage. pic.twitter.com/995sluwhiD
— FutbolBible (@FutbolBible) March 11, 2020
O mesmo gesto foi repetido nos vestiários…
.@KMbappe and PSG did Erling Haaland’s signature celebration in the locker room pic.twitter.com/SVpheH6ZXY
— ESPN FC (@ESPNFC) March 11, 2020
A comemoração se estendeu e gerou belas (porém controversas) imagens do lado de fora do Parc des Princes. Apesar de fechado para o público por conta do coronavírus, cerca de 3 mil torcedores estiveram presentes nos arredores do estádio, contrariando a recomendação das autoridades locais para evitar aglomerações. Entre foguetório, cânticos e pirotecnia, os fãs do clube francês foram saudados pelos atletas, que festejaram à distância.
O Paris se juntou a RB Leipzig, Atalanta e Atlético de Madrid entre os classificados às quartas da Champions. Conheceremos os outros quatro no próximo meio de semana, quando serão realizados os últimos duelos de oitavas de final.
Fonte: 90min