O Chelsea está pronto para atrapalhar a ida do meio-campista Frenkie De Jong para o Manchester United. Segundo apuração do 90min inglês, os Blues, inclusive, avançaram em um acordo junto ao Barcelona na tentativa de contar com o craque holandês.
De Jong foi e continua sendo o principal alvo de verão dos Red Devils – trata-se de um pedido do técnico Erik ten Hag – , tanto que sua direção tenta costurar um acerto há mais de três meses. Junto ao Barça, a situação está encaminhada, uma vez que o clube de Old Trafford aceitou pagar cerca de 85 milhões de euros. No entanto, como os culés devem um total de 17 milhões de libras ao jogador, este ainda não aceitou trocar de casa.
Em meio ao avanço do rival, o United passou a considerar, inclusive, a possibilidade de ajudar o Barcelona a pagar estes valores em atraso. Por isso, segue confiante em um final feliz para a transferência, até pelo fato de o time catalão querer negociar o meio-campista para arrecadar fundos, desinchar a folha de pagamentos e atender aos requisitos de LaLiga. De Jong, por sua vez, tem a preferência em seguir no Camp Nou – sem reduzir vencimentos. O clube londrino, no entanto, seria uma opção para disputar a próxima Champions League, situação esta que os vermelhos não oferecem.
Fonte: 90min