Grande joia do futebol brasileiro e fundamental na reta final da campanha do título do Palmeiras, Endrick será, em meados de 2024, jogador do Real Madrid. Já contratado pelo gigante espanhol, o garoto segue na Academia de Futebol até completar 18 anos de idade, ou seja, em julho do ano que vem. Mas a transferência ao maior clube do mundo poderia não ter acontecido, e quem revela isso é o próprio pai do jogador, Douglas Ramos.
Em entrevista concedida ao jornal inglês The Guardian, Douglas revelou que Endrick esteve perto de ser contratado pelo Chelsea, mas a negociação acabou sendo cancelada “de última hora” pelo dono do clube, por este temer inflacionar o mercado com os valores que as tratativas previam. Os Blues, na ocasião, chegaram a oferecer 60 milhões de euros (R$ 319 milhões) pelo brasileiro.
Recebemos um convite do proprietário do Chelsea e fomos conhecer o clube e o país. Vimos o Chelsea jogar contra o Arsenal e tivemos a oportunidade de ver o treinador, as instalaçõesDouglas Ramos, pai de Endrick
“Não posso afirmar 100% porque ainda não tinha assinado, mas o acordo foi fechado. Já tinha pensado que iria morar em Londres com todo aquele frio. Mas então, à noite, o representante do meu filho ligou e disse que o dono do Chelsea desistiu do negócio porque o preço que teriam de pagar por Endrick inflacionaria o mercado”, revelou.
Nas últimas janelas de transferências, o Chelsea tem sido um dos clubes a “garimpar” talentos jovens em atividade no futebol brasileiro, tendo fechado a contratação de três garotos do nosso futebol: o volante Andrey Santos, ex-Vasco, e os atacantes Ângelo e Deivid Washington, ex-Santos.
Fonte: 90min