Flertando com um mercado arrojado que o credencie à disputa por vaga na Champions na próxima edição do Campeonato Espanhol, o Valencia definiu dois de seus alvos prioritários para a temporada 2020/21. Ambos estão em ação na Premier League, considerada por muitos como a liga nacional mais badalada e competitiva do futebol mundial na atualidade.
De acordo com a apuração exclusiva do 90min britânico, o Valencia mira as contratações do armador David Silva, do Manchester City, e do goleiro Kepa Arrizabalaga, do Chelsea. O clube espanhol quer se aproveitar do cenário de indefinição em torno dos dois nomes para tentar garanti-los como reforços para 2020/21: o primeiro ficará livre no mercado ao final da atual temporada, enquanto o segundo está em baixa em Stamford Bridge após uma temporada ruim e recheada de falhas.
FBL-ENG-PR-SHEFFIELD UTD-CHELSEA
Em linhas gerais, uma investida por David Silva é considerada mais viável ao Valencia, mesmo com o clube fora de competições europeias na próxima temporada. O armador de 34 anos já deu sinais de que não seguirá no Manchester City, seja por entrevistas, ou através de postagens em tom de despedida nas redes sociais. Como seu destino ainda não será a aposentadoria, um retorno ao Mestalla faria sentido: foi o Valencia que o formou, projetou e onde viveu a primeira experiência profissional de sua carreira, disputando mais de 150 jogos ao longo de quatro temporadas.
Valencia v Rosenborg – UEFA Champions League Group B
Já a investida por Kepa tende a ser mais desafiadora, não pelo status do goleiro em Londres, mas pelos valores aplicados pelo Chelsea para firmar sua contratação no verão de 2018. Trata-se do goleiro mais caro da história do futebol mundial (€80 milhões), cifras que não dialogam em nada com seu desempenho no clube, até aqui. Buscar novos ares via empréstimo pode ser uma alternativa esportiva positiva para o goleiro de 25 anos, que vem empilhando erros em 2019/20. Contudo, é improvável que o clube londrino aceite negociá-lo nesses termos.
Fonte: 90min