O Real Madrid não conseguiu fazer valer o seu favoritismo e perdeu para o modesto Sheriff Tiraspol, em pleno Santiago Bernabéu, na última terça-feira, 28, pela 2ª rodada do Grupo D da Champions League. E, em meio a esse vexame, Karim Benzema fez história. O atacante marcou o único gol dos Blancos e, por consequência, subiu uma posição no ranking dos maiores artilheiros da história da Champions League. Veja abaixo os cinco goleadores máximos da liga:
5. Raúl – 71 gols
Ídolo do Real Madrid, Raúl caiu mais uma posição no ranking dos artilheiros máximos da Champions League – o qual, inclusive, já liderou. Em sua carreira, o atacante disputou 142 partidas e marcou 71 gols na principal liga de clubes do mundo. Uma lenda.
4. Karim Benzema – 72 gols
Subiu! Com o gol diante do Sheriff Tiraspol, Benzema deixou Raúl para trás e se isolou como o quarto maior goleador da história da Champions League. Até o momento, o camisa 9 do Real Madrid participou de 132 jogos na liga e anotou 72 tentos.
3. Robert Lewandowski – 75 gols
Lewandowski se tornou uma máquina de destruir recordes e marcar gols nas últimas temporadas. Homem-gol do Bayern de Munique, o camisa 9 vem fazendo história na Europa e hoje já é o terceiro maior artilheiro da história da Champions League, com 75 gols.
2. Lionel Messi – 121 gols
Maior contratação da história do Paris Saint-Germain, Lionel Messi demorou mais do que o esperado para ir as redes, mas desencantou contra o Manchester City e se firmou ainda mais como o segundo maior goleador de todos os tempos da Champions League. Ao todo, o ídolo do Barcelona tem 121 gols na competição.
1. Cristiano Ronaldo – 135 gols
Insaciável! Recém-chegado ao Manchester United, Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história da Champions League. Entre suas passagens por Sporting, United, Real Madrid e Juventus, o camisa 7 já anotou 135 gols na principal liga de clubes do mundo.
Fonte: 90min