O meio-campista do Barcelona Ivan Rakitic admitiu que não gostou da forma como o clube lidou com sua situação na janela de transferências de janeiro. O croata se viu deixado de lado no time titular nesta temporada, com a chegada de Frenkie de Jong, e gostaria de mudar de ares.
Com a delicada situação, parecia que seu futuro estava longe do Camp Nou, mas, apesar do interesse do Manchester United e da Juventus, Rakitic não conseguiu se mudar no mês passado. A vitória de domingo por 2 a 1 sobre o Levante foi apenas sua oitava partida em La Liga pelos gigantes catalães nesta temporada, e o meio-campista manifestou suas preocupações quanto a isso tudo:
“Houve várias coisas que eu não gostei“, disse ele, conforme citado pelo site Goal.
“Digo isso com muita clareza. Sabemos que existem pessoas que tomam decisões, mas aqui não estamos para rir ou curtir. No final, a melhor coisa para o clube deve ser o que é bom. Temos de aceitar não entender algumas coisas.“
Apesar de sua infelicidade, Rakitic insistiu que não queria se deter em nenhum problema que pudesse ter com a diretoria do Barcelona e foi rápido em expressar sua gratidão por ter sido escolhido para atuar contra o Levante.
“Não é hora de falar sobre [minha infelicidade]”, acrescentou. “Estou feliz por ter jogado hoje e todo mundo sabe disso, você não precisa abrir as coisas novamente. Tudo já aconteceu e eu tenho que virar a página e não pensar muito nisso. Você tem que trabalhar da melhor maneira possível, porque a parte decisiva da temporada está chegando. Quero que meus colegas, técnicos e fãs contem comigo”, concluiu o meia.
“joga fácil o De jong, tá aí o rakitic” é como se vc saísse da água pro vinho, quem dera fosse pro vinho pelo menos é bom né
— a.ᶠᶜᵇ (@lmjfcb3) February 2, 2020
O contrato de Rakitic com o Barcelona vai até junho de 2021, mas parece improvável que ele esteja no clube além deste verão na Europa.
Fonte: 90min