O Grupo City está perto de um acerto com o Bahia para o clube brasileiro se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Enquanto a proposta oficial não é apresentada, os donos do Manchester City se movimentam nos bastidores a fim de buscar nomes para integrar a gestão do que seria esse clube-empresa.
O nome da vez é Rui Costa, diretor de futebol do São Paulo. Segundo informações do ge, o dirigente do Tricolor do Morumbi foi procurado pelo grupo inglês para assumir o cargo de CEO no Esquadrão.

Apesar da sondagem, ainda não existe nada acertado. No São Paulo desde 2021, Rui Costa tem passagens por Atlético-MG, Grêmio, Chapecoense e Athletico-PR. Além dele, o coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, também está no radar do Grupo City para fazer parte do projeto.
O Bahia ainda não se manifestou sobre as conversas para o clube se tornar SAF, mas o presidente Guilherme Bellintani realizou viagens para a Inglaterra em abril para conversar com o City Football Group, empresa que tem parceria com o Bolívar (Bolívia) e ainda é responsável pela gestão de clubes como Manchester City (Inglaterra), Melbourne City (Austrália), Sichuan Jiuniu (China),Yokohama Marinos (Japão), Mumbai City (Índia), Girona FC (Espanha), Estac Troyes (França), Lommel SK (Bélgica), New York City (Estados Unidos) e Montevideo City Torque (Uruguai).
⚽️ As reported, #NACBreda‘s acquisition by the #CityFootballGroup has now fallen through. The NOAD Foundation – a group of shareholders controlling a golden share in the club – vetoed the deal proposing to transfer ownership of the club to a group of local investors instead ?? https://t.co/t7FgOcBk5c
— CIES Sports Intelligence (@CIESsportsintel) April 25, 2022
Fonte: 90min