Eliminado pelo Atlético de Madrid nas oitavas da Champions League e já consagrado campeão inglês com sete rodadas de antecedência, o Liverpool só ‘cumpre tabela’ nesta reta final de temporada, tendo somente a busca por recordes histórico na Premier League (pontuação total/número de vitórias) como único objetivo ainda em aberto. Para alcançá-lo, no entanto, o clube vermelho terá que superar a perda de seu grande líder e capitão.
Como destaca o Globoesporte, o volante Jordan Henderson sofreu uma contusão de gravidade média no joelho esquerdo e não voltará mais aos gramados nesta temporada. Felizmente, o jogador de 30 anos não precisará passar por intervenção cirúrgica, notícia confirmada pelo treinador Jürgen Klopp em coletiva concedida nesta semana.
Brighton & Hove Albion v Liverpool FC – Premier League
“Todos nós lamentamos muito, foi terrível quando ele se machucou. Quando ele saiu de campo, sabíamos imediatamente que tinha acontecido alguma coisa. Ele geralmente aguenta muita dor, mas naquele momento percebemos que algo tinha acontecido. Como disse, não há a necessidade de cirurgia, o que é uma ótima notícia”, afirmou o comandante.
Jogador do Liverpool desde 2011, Henderson foi escolhido para suceder o ídolo Steven Gerrard na missão de capitanear o clube vermelho. Apesar da lesão que o tirará de combate nas partidas finais do campeonato, caberá a ele erguer a taça de campeão da Premier League, cerimônia de entrega ainda sem data oficializada.
Brighton & Hove Albion v Liverpool FC – Premier League
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min