Um dia da caça, outro do caçador.
Essa é uma das máximas que mais costuma se fazer valer quando falamos de esportes e, nesta quarta-feira, 27 de outubro, ela foi praticamente a “lei” no futebol europeu.
Gigantes do Velho Continente que estão pra lá de habituados a vencer foram derrotados hoje – alguns até de forma contundente -, rendendo uma série de reações acaloradas nas redes sociais.
A seguir, elencamos as 5 principais ‘zebras’ do futebol internacional nesta tarde/noite:
1. Rayo Vallecano 1 x 0 Barcelona (LaLiga)
É bem verdade que o Barcelona não é mais aquele que nos habituamos a ver, e que sua versão atual é consideravelmente mais “vencível” do que aquela dos tempos áureos de Lionel Messi, Xavi, Iniesta, Suárez e cia.
Contudo, ser derrotado pelo Rayo Vallecano, tendo acertado apenas uma finalização contra a meta do goleiro adversário, nunca será algo normal para um clube do tamanho do Barça. O momento esportivo, financeiro e administrativo do gigante catalão é dos mais preocupantes.
2. Juventus 1 x 2 Sassuolo (Serie A Tim)
Depois de um início muito ruim de Serie A Italiana, a Velha Senhora parecia que vinha se encontrando sob a regência de Massimiliano Allegri, fazendo jogos bem competitivos pela Champions League e engatando vitórias seguidas no torneio nacional.
Na tarde desta quarta, no entanto, a Juventus voltou a jogar mal e acabou derrotada por 2 a 1 pelo Sassuolo, em pleno Allianz Stadium. Foi a primeira vez na história que o clube neroverdi conquistou os três pontos na casa da rival de Turim.
3. Mönchengladbach 5 x 0 Bayern de Munique (Copa da Alemanha)
Sem dúvida, o resultado mais chocante da semana no futebol europeu.
Pela segunda rodada da Copa da Alemanha, o Borussia Mönchengladbach simplesmente atropelou os atuais eneacampeões da Bundesliga, impondo a maior derrota do Bayern de Munique em anos e freando a sequência histórica de 85 jogos consecutivos do time bávaro marcando gols.
Uma atuação épica dos Potros, liderados por um inspirado Embolo e por um valente Bensebaini. Fim de jornada para o Bayern na Pokal.
4. Bayer Leverkusen 1 x 2 Karlsruher (Copa da Alemanha)
Além do Bayern de Munique, outro clube grande que se despediu de forma precoce da Copa da Alemanha foi o Bayer Leverkusen, que fazia um ótimo início de temporada até a goleada por 5 a 1 para o próprio rival bávaro pela Bundesliga, resultado que parece ter abalado as estruturas do clube.
Jogando em casa e contando com o apoio de seu torcedor, o time rubro-negro decepcionou muito com a bola rolando, sofrendo uma derrota justa para o surpreendente Karlsruher, da segunda divisão do futebol nacional.
5. West Ham 0 (5) x (3) 0 Manchester City – Copa da Liga
Fechamos essa lista com outra zebra gigantesca deste inesquecível 27 de outubro. Entrando em campo com status de franco favorito por ser o atual tetracampeão da competição, o Manchester City tentou muito, mas não conseguiu furar a competente e compacta defesa do West Ham. O placar final de 0 a 0 acabou levando a decisão da vaga às oitavas da Copa da Liga Inglesa para as penalidades.
Da marca da cal – onde as forças desniveladas tendem a se equilibrar ainda mais -, os Hammers tiveram sangue frio e foram mais competentes, acertando todas as batidas. Um único erro de Foden foi o suficiente para encerrar o sonho do penta pelos Citizens.
Fonte: 90min