Champions League

8 compilados sensacionais que o perfil da Champions League já publicou no Twitter

Publicidade



8 compilados sensacionais que o perfil da Champions League já publicou no Twitter - 1

Para jovens apaixonados por futebol europeu, a única forma de ver craques do passado em ação são os vídeos/coletâneas levantadas em plataformas como o YouTube, ou mesmo em redes sociais de clubes, instituições do esporte, etc. Quem aposta bastante nesse formato multimídia é o perfil oficial da Champions League no Twitter (@Champions League), com alguns compilados pra lá de marcantes gerando grande engajamento entre torcedores. Confira alguns deles:

 


1. A arma ‘nada secreta’ de Arjen Robben

 

Em homenagem ao seu retorno aos gramados, um vídeo de 2 minutos e meio do craque holandês cortando pra dentro e finalizando de canhota. Quase sempre previsível, quase sempre imparável.

 


2. A ‘genialidade simples’ de Paolo Maldini

 

Excelente lateral-esquerdo, zagueiro genial. Um defensor completo, que está entre os maiores e mais vitoriosos deste milênio. Esse compilado de desarmes é uma verdadeira aula para qualquer iniciante.

 


3. Zidane ‘Masterclass’ com a camisa da Juventus

 

Quase 3 minutinhos de passes surreais do craque francês, um verdadeiro especialista em consagrar seus companheiros de ataque por onde passou.

 


4. Samuel Eto’o em seu auge

 

Explosivo, intenso, exímio finalizador. O centroavante camaronês foi grande e fez história no final da década de 2000, empilhando taças e sendo decisivo para Barcelona e Inter de Milão. Desfrute!

 


5. Retorno ao passado: compilado de golaços da temporada 1997/98

 

Ryan Giggs, Alessandro Del Piero, Roberto Carlos. Golaços de falta, golaços por cobertura. Pinturas de todas as formas e para todos os gostos. Qual é o seu favorito?

 


6. Thierry Henry, implacável

 

Um vídeo que certamente fará o torcedor do Arsenal sofrer de saudade. Craque e goleador nato, o francês é o símbolo de uma ‘era de ouro’ que o clube londrino parece se distanciar cada vez mais…

 


7. Didier Drogba e gols decisivos: uma história de amor

 

Herói e grande redentor da parte azul de Londres, o centroavante marfinense foi um camisa 9 completo: aliava recurso, força física, jogo aéreo, finalização, posicionamento. Uma lenda.

 


8. 700 vezes, Lionel Messi

 

Fechamos essa lista com Lionel, que é o passado recente, o presente e também o futuro, já que ele mudou o jogo e será inspiração para inúmeras futuras gerações. O ‘clube dos 700’ ganhou mais um gigante, para muitos o maior de todos os tempos.

 


Fonte: 90min