É começo de temporada, ok. Mas alguns gigantes já precisam correr atrás do prejuízo. Confira sete times de expressão que não iriam para a próxima Champions League se as competições nacionais da Europa terminassem hoje.
1. RB Leipzig (Alemanha)
Após sete rodadas da Bundesliga, o time alemão é apenas o 8º colocado com dez pontos – três vitórias, um empate e três derrotas.
2. Barcelona (Espanha)
O Barça disputou sete partidas até aqui em LaLiga (tem um jogo a menos que boa parte dos rivais) e aparece em 9º lugar com 12 pontos – três vitórias, três empates e uma derrota.
3. Olympique de Marselha (França)
O time de Jorge Sampaoli e Gerson entrou em campo oito vezes até aqui na Ligue 1 e aparece em 5º lugar com 14 pontos – quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. É bem verdade que três dos quatro times que estão à sua frente já possuem uma partida a mais.
4. Tottenham / Arsenal (Inglaterra)
Os times londrinos não fazem uma boa Premier League. Após sete rodadas, os Spurs aparecem em 8º lugar com 12 pontos – quatro vitórias e três derrotas. Já os Gunners estão em 11º com dez pontos – três vitórias, um empate e três derrotas.
5. Juventus / Atalanta (Itália)
As equipes aparecem, respectivamente, em 7º e 8º lugar da Serie A. Depois de sete rodadas, ambos possuem 11 pontos – três vitórias, dois empates e duas derrotas.
Fonte: 90min