O Real Madrid sempre foi conhecido por contratar estrelas consagradas no cenário do futebol. Com isso, jogadores costumam mostrar logo de cara toda a qualidade esperada. Mesmo assim, há alguns nomes que começaram com o pé esquerdo, bastante questionados, demorando para comprovar o devido talento. Veja sete deles!
1. Karim Benzema
O francês é uma das estrelas consagradas do Real Madrid, mas quase sempre foi questionado. A ausência de gols, em um primeiro momento, foi entendida como falta de talento, mas os treinadores souberam valorizar o seu jogo solidário. Mesmo assim, ao chegar ele não se encaixou no time e não era titular.
2. Arjen Robben
Robben deixou o Real Madrid após uma temporada sensacional, na qual venceu a LaLiga e lutou com Messi pelo troféu de melhor jogador. Foi um ano inesquecível, para contrastar com momentos anteriores marcados por lesões e nos quais chegou a ser considerado um ‘atleta de cristal’.
3. Marcelo
Como qualquer jovem em início de carreira, Marcelo teve muita dificuldade em encontrar o seu lugar no Real Madrid. Chegou com poucos fundamentos defensivos, o que gerou erros imperdoáveis. Foi evoluindo até se tornar um dos maiores laterais da história do clube.
4. Thibaut Courtois
O goleiro belga é agora um dos melhores do mundo, mas em sua primeira temporada cometeu alguns erros sob às traves que levaram o torcedor a desconfiar de sua qualidade. Chegou a ser taxado de frangueiro, mas as últimas temporadas mostraram o quão bom ele é.
5. Éder Militão
O caso de Militão é bastante particular porque em muito pouco tempo o zagueiro brasileiro passou de desastroso a um dos melhores do mundo. O jogador começou a temporada passada com falhas muito óbvias, mas após a lesão de Sergio Ramos tornou-se o líder da defesa e calou os críticos.
6. Luka Modric
Incompreensivelmente, este jogador foi questionado em sua chegada ao Real Madrid. Teve uma primeira temporada discreta e dizia-se que não era um jogador à altura do clube. Para a sorte dos blancos, isso foi esquecido, e o croata virou um dos símbolos do madridismo.
7. Vinicius Junior
O jovem brasileiro é hoje a grande sensação da equipe, mas vinha sendo questionado há duas temporadas por conta do fracasso na hora de colocar a bola no fundo da rede. O jogador parece ter removido esse rótulo e agora promete se tornar uma estrela do Real Madrid.
Fonte: 90min