O Barcelona precisa de mudanças. Os catalães têm que aliviar sua folha salarial para conseguir modificar a formação do seu elenco, dar oportunidades aos outros jogadores e mudar sua mentalidade para lutar por grandes títulos novamente. As alterações significam que alguns jogadores devem ser marcados como transferíveis, tirando o seu espaço no plantel. E listamos abaixo seis dos quais devem dar adeus logo logo ao Camp Nou:
1. Samuel Umtiti
Samuel Umtiti perdeu toda a reputação que tinha entre os blaugranas. Lesões prolongadas e baixo nível físico minaram sua condição dentro da equipe. Muito longe do nível com que conquistou a Copa do Mundo, fato é que não cabe mais no Barcelona.
2. Miralem Pjanic
O meia chegou ao Barça há um ano, envolvido numa troca com a Juventus, que na época recebeu o brasileiro Arthur. Para muitos, a negociação não fez muito sentido aos catalães, uma vez que o bósnio é mais velho e não vinha rendendo tão bem nas últimas temporadas. A expectativa se confirmou, e fato é que Pjanic está bem longe de fazer a diferença no elenco culé.
3. Carles Aleñá
Carles Aleñá voltou ao Barcelona depois de ter sido contratado pelo Getafe na temporada passada. Pela equipe azul, chegou a mostrar progressos, mas não parece ainda ser o suficiente. O melhor para a sua carreira dele é voltar a ser emprestado, não é o melhor contexto nesse momento para tentar se desenvolver no Barcelona.
4. Riqui Puig
A bem da verdade, Riqui Puig não sabe jogar como organizador, não é Xavi. Seu perfil é muito mais de mobilidade por dentro, parecido com o estilo de Iniesta. Nesta posição, o Barcelona tem Pedri. O melhor é sair antes que caia no ostracismo.
5. Philippe Coutinho
Até a lesão, Coutinho teve um bom desempenho na última temporada. No entanto, o fardo de ser a contratação mais cara da história do clube e seu alto salário levam-no a um status bem complexo de se lidar. Talvez o melhor de fato seja voltar à Premier League, onde brilhou pelo Liverpool.
6. Martin Braithwaite
O centroavante Braithwaite chegou como uma solução de emergência e já acumula uma temporada e meia no Barcelona. Ele é um bom atacante, mas jogar pelo Barcelona exige um nível além do apresentado até o momento.
Fonte: 90min